Correio Popular Notícia


NATAL
Papai Noel dos Correios faz a festa da criançada

Data da notícia: 24/12/2013
Foto:

(Josias Brito) Assim como em outras escolas de Ji-Paraná, a Escola Estadual Beatriz Ferreira da Silva, no bairro Primavera, apresenta muitos problemas que emocionam professores, diretores e supervisores da escola. Alunos de famílias carentes, que as vezes só tem uma refeição por dia, na própria escola, estão matriculados no local. Mas, no último final de semana, véspera de Natal, as dificuldades do ano foram esquecidas em um momento mágico proporcionado pela equipe de funcionários dos Correios, que é responsável pela Campanha Papai Noel dos Correios, que faz a ponte entre os cidadãos e as crianças que escrevem as cartas. Neste ano, conforme informações dos carteiros, através dos funcionários públicos do estado, todas as cartas enviadas pelos alunos da Escola Beatriz Ferreira da Silva foram adotadas por eles. A entrega destes brinquedos foi de emoção para os meninos e meninas que cursam do 1º ao 5º ano.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131224-211.jpg[/IMG] Para Erli Rosa Mendonça, gerente da Central de Distribuição dos Correios em Ji-Paraná, trazer o Papai Noel para perto de uma criança não é tão difícil como imagina. A alegria de receber um presente do ?bom velhinho? pode brotar no sorriso de uma criança que tiver seu desejo atendido através de um gesto de solidariedade. Há mais de 20 anos, o projeto Papai Noel dos Correios faz a felicidade de milhares de crianças e adolescentes carentes em todo o Brasil que veem através da carta enviada, a oportunidade de receber um brinquedo ou algo que mesmo sendo essencial, não faz parte do dia a dia de muitos, como uma cesta básica, por exemplo. Mas o Papai Noel em questão não aparece na forma de um senhor sorridente, gordinho e de barba branca, mas através dos mensageiros, que são cada uma das pessoas que decidiram que não custa muito fazer a alegria de quem precisa de tão pouco, mas que consegue ser muito feliz, apesar das dificuldades encontradas no dia a dia.
?Os sonhos dessas crianças, que enviaram cartas ao Papai Noel neste ano só foram possível graças a generosidade de funcionários públicos municipais, estaduais e federais, empresários e a comunidade de uma forma em geral, que adotaram várias cartas para fazer a alegria das crianças carentes de Ji-Paraná. É uma pena que nem todas as cartas são adotadas. Muitas crianças fazem pedidos de valor alto, como algum modelo de videogame caro, computador e etc?, disse Erli.

Fonte:






Noticia vista 1482 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.